segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Batilda Bagshot

Batilda Bagshot
(? - 1997)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813
<>
<>
 NomeBatilda Bagshot 
 Morteassassinada em 97 
 Cabelobrancos e ralos 
 Aparênciamiúda e curvada pela idade 


Batilda Bagshot foi historiadora e autora do livro História da Magia. Viveu em Godric's Hollow por muitos anos e conheceu as famílias Potter e Dumbledore. Antes de morrer, estava muito velha, corcunda e com cabelos grisalhos, além de morar sozinha.
Sua história com os Dumbledore começou com seu interesse por um ensaio do jovem Alvo na Transfiguração Hoje, já que a família repeliu suas primeiras tentativas de aproximação.
Batilda era tia-avó de Gerardo Grindelwald, que ao visitá-la foi apresentado a Alvo, tornando-se grandes amigos até que o incidente com Ariana Dumbledore ocorresse. Ela presenciou alguns dos conflitos entre os irmãos, além de ter ido ao funeral de Ariana.
Em contrapartida, sua relação com os Potter se iniciou facilmente. Ela os visitava muitas vezes, inclusive contando histórias de Dumbledore à família, e esteve no chá de aniversário de um ano de Harry com Lílian e Tiago Potter.
Ela foi a principal fonte para o livro de Rita Skeeter, A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, por ter sido uma das poucas pessoas a terem contato com a família. Skeeter, porém, precisou recorrer a alguns meios para obter as informações da historiadora, como a utilização de Veritaserum e possivelmente Legilimência, o que pode ser deduzido a partir da dedicatória de Skeeter a Batilda em seu exemplar.
Batilda Bagshot já havia sido assassinada, provavelmente por Voldemort, quando Harry e Hermione chegaram a Godric's Hollow no Natal de 1997 à procura da espada de Gryffindor. Seu corpo estava habitado por Nagini, como uma armadilha, e sua descoberta foi transmitida pelo Observatório Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário